quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Receitas = Algoritmos

O mundo da informática e a gulodice estão intimamente ligados. Não falo de pratos gourmet, de trufas importadas ou de grandes chefs. Falo do que nerds em geral realmente gostam de comer: snacks (aaah, a Google e seus snaks pelos corredores), pizzas, refrigerantes e toda a sorte de junk food imaginável.

Só que chega uma hora em que a gente cansa de comer só o que vem pronto dentro de saquinhos/caixinhas/pacotinhos. Não tendo uma progenitora à mão pra fazer aquela sopinha caseira (ou tendo uma que chegue cansada do trabalho), qual é o caminho? Pedir tele-alguma-coisa outra vez?

A resposta é não. Cozinha, em última análise, é pura química. Misture os elementos na temperatura certa e *tchanan* temos um prato. E de preferência simples, rápido e com pouca bagunça. Se você consegue entender os algoritmos de Dijikstra, vai tirar uma receitinha de letra.

O objetivo desse blog é falar de culinária, mas sob uma ótica mais divertida, mais 2.0. E não vai ser um "caderno de receitas", mas poderá abordar outros temas - todos, é claro, convergindo pra comida e pras nerdices que a gente tanto ama.

Até por que livros são ótimas fontes de referência (Tanembaum que o diga), mas é na Internet que nós achamos as soluções pras nossas pequenas dúvidas instantâneas - mesmo que seja o que fazer pra não ter que comer macarrão instantâneo outra vez.

Um comentário:

Ale disse...

muito boa idéia! :)