quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Luluzinha Camp eso es!

Vocês provavelmente já sabem que eu faço parte do seleto grupo dos nerds-que-dançam, e que o ritmo que eu mais adoro é o flamenco. O ritmo, a paixão, a intensidade da música e da dança são o contraponto perfeito pra quem fica o dia inteiro pensando em algoritmos na frente do PC.

Por isso eu fiquei tão feliz em ter duas apoiadoras do mundo flamenco no Luluzinha Camp desse ano: a CADICA DANÇAS E RITMOS e a RIATITÁ.

A Cadica Danças e Ritmos é uma companhia com mais de 15 anos de história, uma referência em dança flamenca e respeitada em todo o Brasil. No entanto, oferece cursos de diversos ritmos: flamenco, dança de salão, dança do ventre, fusão flamenco-gaúcho, bollywood, entre outros. Eu, como aluna de lá, posso dizer que o clima da escola é maravilhoso e que você sai das aulas com o astral lá em cima.

A Cadica está oferecendo ao Luluzinha Camp alguns brindes: duas canecas (para apreciar o chocolate quente dessa postagem), uma camiseta e uma bolsa de 50% de desconto em qualquer ritmo que a ganhadora escolher. Sim, eu achei isso fantástico! É um ótimo incetivo pra começar a dançar.


Olé!

A Riatitá é uma marca de roupas flamencas, tanto para aulas como para usar no dia-a-dia. E o melhor: os produtos deles tem muita estampa poá. Eu particularmente tenho uma blusa de bolinhas que acabo não usando nas aulas - fico com pena, de tão linda. Uso pra passear, bem serelepe. Tem muitas saias bonitas, longas e mais curtinhas, com estampas maravilhosas - e lisas também. Blusas, acessórios, tudo lindo e com uma leve pegada vintage, que é inerente à indumentária flamenca.

Os brindes que eles enviaram são uma fofura: uma camiseta com a palavra "flamenco" escrita em diversos idiomas e um porta-sapatos super charmoso.


brindes da Riatitá

Muitas pessoas dizem que não gostam de dançar (em especial nerds, que parecem ter orgulho de não ensaiar um mísero passinho). Na verdade, eu acho que quem pensa assim não achou um ritmo que o agrade de verdade. Quando descobrir, vai se apaixonar. Não interessa qual: o importante é se deixar levar pelos sons, desestressas o corpo e nutrir a alma. E não ter vergonha de ser um nerd-que-dança.

E pra combinar com esse clima espanhol, darei uma receita de chocolate quente, já que uma das tradições espanholas nos dias frios é se reunir para comer churros e tomar chocolate quente.

 


CHOCOLATE QUENTE FLAMENCO

* 1 litro de leite integral
* 2 pauzinhos de canela
* 6 a 8 colheres de sopa de chocolate em pó
* 200 g de chocolate branco (ou ao leite)
* pitada de gengibre e noz-moscada
* um toque de licor de chocolate, licor de gianduia ou rum

Coloque o leite para aquecer com os pauzinhos de canela dentro. Quando começar a aquecer, dissolva o chocolate em pó nele (coloque mais ou menos, dependendo do quanto você goste).
Quando as primeira bolhinhas aparecerem na superfície, coloque o chocolate branco (pode usar ao leite, se preferir, eu usei branco por que era o que eu tinha em casa) e mexa até derreter completamente.
Adicione o gengibre e a noz moscada a gosto, mexa até incorporar.
Pouco antes de tirar do fogo, adicione o licor ou rum. Deixe ferver um tempinho, mexendo sempre para o leite não subir, tempo suficiente para o álcool evaporar um pouco.

Sirva quente, acompanhado de churros ou um bolo fresquinho.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa receita maravilhosa me fez lembrar que o inverno terminou, que lástima :(

disse...

Nham, nham, nham...

Eu quem que queria ir para o Lulu Camp... Pena que é tão longe do lado de cá.

Bjo