terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um cachorro-quente para um dia de chuva

Uma receitinha sem muitas delongas: uma noite de meio da semana chuvosa, um pacote de salsicha e um de linguicinhas na geladeira, vontade de cachorro-quente mas em casa eu só tinha pão de forma. Quando eu digo chuva, eu me refiro a MUITA chuva, daquelas que nem as minhas coloridas galochas novas me fazem querer enfrentar. O que fazer, então?

Usar de criatividade, de um rolo de macarrão e de uma torradeira. O resultado foi bem criativo: uma mistura de sanduíche com cachorro quente, com um formato que lembra os enroladinhos que salsicha que eu comia nas festas juninas da minha escola de primeiro grau.


O rolo de macarrão serve para deixar a fatia de pão mais fininha, para ela enrolar mais fácil em torno da salsicha. Se você não tiver rolo de macarrão, pode usar uma garrafa pesada, como de vinho ou de vodka. Mais de uma vez profanei uma garrafa de Absolut, usando-a para abrir massa de torta (serviu perfeitamente ao propósito, além de poeticamente ter dado um ar boêmio à receita).

Depois de prontos, podem ser prensados na torradeira, ou levados ao forno até estarem levemente crocantes. Preferi a torradeira por ser mais rápido e simples. Um cachorro quente rápido, simples e com ares de infância - nada melhor para acalentar uma noite chuvosa depois de um dia cansativo.


CACHORRO-QUENTE ENROLADO
para 6 cachorros-quentes

* 6 salsichas ou linguicinhas
* 6 fatias de pão de forma
* margarina a gosto
* 6 fatias de presunto
* 6 fatias de queijo prato
* catchup, mostarda e maionese (para servir)

Ferva as salsichas ou linguicinhas, até que elas inchem.
Usando o rolo de macarrão (ou a garrafa) achate as fatias de pão, até que elas fiquem fininhas.
Passe manteiga em cada uma delas, coloque uma fatia de presunto e uma de queijo.
Coloque uma salsicha em cada fatia e enrole-as, como num rocambole, em torno da salsichas e prenda com um palito para não deixar que ele se desenrole.
Coloque-os na torradeira ou leve-os ao forno até que fiquem torradinhos.
Sirva quente, acompanhado dos condimentos.

2 comentários:

Wesley disse...

Nossa! A receita é super fácil! :P

Quando eu tiver pão de forma novamente aqui em casa eu faço isso. :D

Parabéns pelo blog!

helena disse...

da pra usar aqule pao que ta meio esquecidinho, fica muito bom.