segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um sabor do fundo da memória

Um dos refrigerantes mais memoráveis que eu já provei foi a Cherry Coke. Uma Coca-Cola com aroma e gosto de cereja!

Todas as pessoas que já experimentaram adoram e pelo jeito os Rolling Stones também gostam, afinal, em You Can't Always Get What You Want eles cantam "We decided that we would have a soda/ My favorite flavor, cherry red" (bom, pelo menos é isso que a minha mente inocente entende).

Eu nunca entendi por que parou de ser vendida do Brasil. Será que era muito doce? Será que só agradava ao paladar infantil e, crianças que éramos na época, hoje não gostaríamos tanto?

O fato é que dei pulinhos de alegria ao ver em uma revistinha de receitas (daquelas que se vende em banca de jornal, bem baratinhas) uma que poderia me fazer reviver o sabor já esquecido em um canto da memória: uma gelatina de Coca-Cola!

Adaptei um pouquinho e acabei com uma receita super prática e rápida, que não dá mais trabalho do que preparar uma gelatina normal, mas que resgata um pouquinho daquele sabor perdido, daquela inocência e daquele colorido de início dos anos 90.

Você pode fazer o doce com as versões normais ou light da gelatina e do refrigerante. E ainda pode aproveitar aquele pouquinho de Coca que sobrou na garrafa e já está um tantinho sem gás (Nerd na Cozinha também é economia).

Talvez não seja exatamente a mesma coisa que beber Cherry Coke, mas já garantiu um dia muito mais feliz. Agora só falta colocar minhas polainas e dançar Menudos pro clima retrô infânca ficar completo.


GELATINA DE CHERRY COKE
1 pacote de gelatina em pó sabor cereja
250ml de água fervente
250ml de Coca Cola
cerejas em calda para decorar (opcional)

Dissolva a gelatina na água fervente, mexa até que fique homegêneo.
Complete com a Coca Cola e mexa mais um pouco.
Distribua em tacinhas e coloque na geladeira até que endureça (aproximadamente 3 horas).
Depois de firme, se quiser, coloque cerejas em calda para decorar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca gostei de Cherry Coke.

E vou ter que começar a acessar muito o teu blog. Pelo menos nesses 30 dias em que ficarei sozinho em uma cidade até então desconhecida pra mim.

Beijo

Anônimo disse...

Eu achava que era o único que gostava da Cherry Coke! Hahahahaha!

Agora... Menudos? Bah!

Bjão!

Anônimo disse...

quando eu era piá adorava colocar cereja com sprite :d e não minha coleção de latinhas tenho as duas edições da cherry coke no br :D

Ale disse...

Ahhhhhh essa eu vou fazer!!! :p

Como melhor logo emagreco disse...

fiz hoje à tarde...acabei de experimentar...ficou ótimo...adorei...não tinha gelatina de cereja usei de framboesa...mas amanhã vou comprar de cereja...as cças tb gostaram...ficou com espuma...é assim mesmo?abração