quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O lado nerd do Luluzinha Camp

Eu sou entusiasta de software livre. Além de ser evangelista do Firefox, sou usuária de Linux e outros programas de código aberto. Gosto da idéia de poder modificar o programa que eu uso, saber como ele funciona, poder adaptá-lo para a minha necessidade.

Por isso, fico tão feliz do Luluzinha Camp ter abraçado  esse lado livre. Vamos ter uma palestra da Bruna Griebeler, ensinando os conceitos básicos do Linux, e também temos apoiadores ligados diretamente ao software livre.

O Grupo de Usuários de Open Solaris de Porto Alegre forneceu várias mídias de Ubuntu e Open Solaris, sistemas operacionais de código aberto, para as gurias que quiserem experimentar (e quem sabe trocar de sistema ou deixar o PC dual boot).



A Linux Mall é uma loja especializada em produtos para amantes de tecnologia. Eles vendem camisetas, adesivos, canecas e outras coisinhas super estilosas. Inclusive lindas pelúcias, como as que eles enviaram pra gente sortear:




Dois pinguins de pelúcia LINDOS, adesivos de pinguins Matrix e várias etiquetas pra laptop. Os produtos da Linux Mall são de grande qualidade. Vale a pena dar uma espiada na área de camisetas, tem várias com estampas super modernas.

Toda garota deve ser livre!

2 comentários:

Nine disse...

Ah, Dea... Eu quero um pinguin pra cuidar do meu Mint 7(único que o note aceitou... depois de testar Ubuntu duas vezes, e mais outros dois). Aqui em casa somos "livres" há uns tres anos já, e o Ubuntu!!! Rwindows nunca mais!!! Quer dizer, as vezes ele ainda é necessario, né, para designers e tal... E vou adorar essa palestra (se conseguir chegar a tempo de assistir, pois tenho prova as 14h)

Beijooo

Claiton Krieger disse...

Gostei do blog? Posso adicionar aos meus favoritos?
www.infsul.blogspot.com