segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Panex AirBake e os biscoitos perfeitos

Eu ganhei um presentão da Panex pra testar e dar a minha opinião: um conjunto completo das novas formas Panex AirBake.



São formas tecnológicas, que usam um colchão de ar para que os alimentos assem por completo e não queimem embaixo. Óbvio que eu fiquei toda empolgada, afinal, qualquer coisa tecnológica me deixa pululante de felicidade. E eles ainda tem um portfólio digital cheio de informações, pra completar.

Uma das coisas que mais me deixou motivada a experimentar as formas é que eu normalmente tenho horror a formas com tefal. HORROR. Eu gosto daquelas formas prateadinhas, as mesmas que a sua vó usa pra fazer bolo, sabe? Nenhuma forma de tefal tinha me convencido até agora. E não é que essas da Panex conseguiram?

Como ganhei três formas, pensei em três receitas simples para testá-las: os biscoitos clássicos da Dea testariam a Assadeira Rasa, um bolo de chocolate simples testaria a Assadeira Funda e uma pizza light testaria, bem, a Assadeira de Pizza.

Como eu não vou entregar o ouro assim, vou postar uma receita por dia - hoje, amanhã e quarta, claro - já vou adiantar a minha impressão geral sobre todas as assadeiras: elas valem muito a pena. São as primeiras assadeiras que eu vi que assaram tudo por completo e que não queimaram embaixo. Todas são muito boas, mas a minha preferida é a assadeira de pizza. Meu pai ficou tão apaixonada que quer comprar outra igual. Ela assa realmente  rápido. Mas só vou dar mais detalhes no dia da pizza - hoje é dia de biscoitos.



Eu aprendi essa receita com um amigo de um ex-alguma-coisa-que-achava-que-era-meu-namorado. O alguma coisa durou o tempo necessário para eu aprender os biscoitos com esse amigo que estudava Gastronomia. Eu fiz, refiz, repeti, mudei e no fim eu tenho uma receita que é um clássico da Dea, aquela que junto com os cupcakes, as pessoas associam comigo. Dou de presente, levo pra reuniões de amigos. É um curinga - leva meia dúzia de ingredientes, não dá muita bagunça e é muito gostosa.



A única coisa absurdamente chata na receita é que eu sempre tinha que ficar cuidando se não estavam para queimar embaixo. Como os biscoitos são muito amanteigados, não se unta a forma usada para assá-los, mas formas sem tefal podiam grudar um pouquinho. Galera, eu tive carta branca pra falar o que eu quisesse do produto - podem acreditar que eu não toparia de outra forma - e realmente os biscoitos estavam com a mesma cor por inteiro.




Fiz essa fornada pra levar de presente de final de ano pro setor onde eu trabalho. Biscoitos com café, pra programador nenhum botar defeito! Vamos à receita?

BISCOITOS CLÁSSICOS DA DEA

* 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
* 3/4 de xícara de açúcar
* baunilha a gosto (eu uso aprox. 2 colheres de sopa)
* 2 gemas
* aproximadamente 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
* gotas de chocolate a gosto

Misture a manteiga com o açúcar até um incorporar ao outro e virar um creme clarinho. Coloque a baunilha e as gemas e mexa bem.
Adicione a farinhas aos poucos. Em um certo ponto, você literalmente terá que meter a mão na massa, para sentir o ponto. Eu acho melhor misturar uma xícara de farinha ainda com uma colher, por que estará tudo muito mole e só depois começar a misturar com a mão.
Parece complicado mas não é: o ponto é quando a massa não grudar mais na mão. A farinha vai se incorporando e a massa vai "tomando corpo" e você vai ver quando conseguir mexer na massa sem ela se agarrar a você como um gremlin insandecido.
Incorpore as gotas de chocolate (que podem ser substituídas por uma barra de chocolate ao leite quebrada em pedaços pequenos) na massa.
Faça bolinhas do tamanho de um brigadeiro, dê uma leve achatada e disponha na forma. O pulo do gato é deixar a forma na geladeira por 20 minutinhos, para que o chocolate endureça um pouco e não derreta rápido demais no forno.
Leve ao forno médio por aproximadamente meia hora e pronto!

AGORA, O QUE TODOS ESTAVAM ESPERANDO!

Você que leu esse post IMENSO até o fim e ficou doido pelas formas Panex, agora tem uma chance de ganhar um kit igualzinho ao meu!

O que você precisa fazer:
1) Ser seguidor do blog
2) Preencher o form aqui.
3) Só vão valer as inscrições de quem for seguidor e só uma inscrição por pessoa.

Simples assim!

As inscrições vão até o dia 25/01 e eu entro em contato com o vencedor por email. Vou sortear utilizando o Random.org, cada entrada no formulário terá um número, o número sorteado é o vencedor!

Boa sorte a todos!

8 comentários:

Jeronimo Fagundes disse...

Biscoitos com café!!!! nhamnham
Eu vou querer! :-P

L@ra disse...

eu querooo esses biscoitinhos, e claro a forma tb! =) bjokas

Tate disse...

Os próximos biscoitos que eu farei! :D

amanda disse...

Nossa, deu água na boca!!
Quero as formas pra fazer igual aqui em casa!

Soraya Hossain disse...

Esses biscoitos tão com uma cara ótima! Fiquei curiosa pra fazer :D

E pra ver se essa forma é boa mesmo, sempre queimo os biscoitos que faço u.u

Gatos Blogueiros disse...

Adorei seu blog! Ótimas receitas e muito bem escrito.

Fico imaginando quando aquele emissor de cheiro para TV e Internet estiver a venda nas lojas!!!

Seu site será muito cheiroso!!! Minha barriguinha tá roncando...

Ronronos
Isis

Vinicius disse...

nossa... mto bom o blgo rsrs
vou ter que roubar algumas receitas suas pra colocar no meu blog rsrsr

Hanna-Hime disse...

nhaaaa... cookies... adoro...

http://hanna-hime.blogspot.com/